Sobre mim

Quando eu nasci eu não tinha sonho algum.
Era apenas eu. Ali. Essência.
Meu pertencimento ao mundo me tornou em "alguém" com nome e CPF.
E sem saber comecei a decidir quem eu era.
Era herói, veterinário, médico, professor, namorado, advogado, político...
Eu estava ali,  na minha vida, o tempo todo.
E sem exitar começava a ser alguém.
E se desse sorte acharia meu caminho.
Poderia culpar a humanidade pela insanidade da busca pelo Eu, mas isso não cabe no tempo.
Permaneci pertencido, mesmo em meio à austeridade.
O ser social me obriga a ser quem eu sou.
Mas, quem sou?
O caminho sinuoso que percorrir não me fez perceber nada além da finitude da vida, a corrida contra o tempo. Eu estava ali, já jovem de mim sendo o eu que fui escolhido a ser.
Até então, nunca mais saber quem eu era.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aurora Boreal

ISAIANE