Lenda Litorânea do Jovem Everton da Silva


Estando próximo das quatro e meia de um dia ensolarado Suzana vai com as três sobrinhas à praia.  As meninas logo entram no mar. Enquanto elas  brincavam com as ondas que vinham,  levavam e   puxavam , Suzana preferiu ficar sentada na areia observando-as se divertirem e resolveu não implicar, já que elas estavam em férias na cidade, sem então apressar a hora de sair.

Enquanto elas recebiam pancadas e arrastões das ondas. Uma das meninas disse:  - "O mar está puxando!" Mas elas estavam bem com toda aquela brincadeira. E continuaram na água.

Sentada na areia Suzana se distraía com as sobrinhas, quando de repente é abordada por um jovem rapaz segurando uma bicicleta,  que diz:
- "Moça, a essa hora a maré é traiçoeira, e ela pode puxar as meninas para dentro do mar, e nesse mesmo lugar já morreram várias pessoas, acho melhor a senhora chamar as meninas de volta."
Suzana agradeceu e ele seguiu empurrando sua bicicleta na areia fofa.

No mesmo minuto da advertência Suzana chamou as sobrinhas que prontamente vieram correndo perguntar o que havia acontecido.
Elas perguntaram:
-"Tia,  o que aconteceu, estava tão bom na água!?"
Suzana responde:
- "Aquele rapaz disse..." - apontando para a direção que ele havia se dirigido.
Foi quando Suzana percebeu que o rapaz tinha sumido!
"Sumiu, mas como?" - Ela pensou.
Uma das meninas confirmou ter visto o homem que se aproximou e depois saiu empurrando uma bicicleta.
Confusas elas resolvem voltar para casa.

________________
O jovem se chamava Everton da Silva e tinha 26 anos. Ele sempre passava com sua bicicleta pela praia depois do trabalho e achava mais bonito passar por lá na volta para casa. Vez ou outra dava um mergulho e ia embora.  Um dia,  Everton como sempre, deitou sua bicicleta na areia e foi mergulhar. E quando estava mergulhando uma onda muito grande o levou para  distante da praia, e ele não conseguiu mais voltar. Pediu socorro, mas ninguém mais via seus movimentos. Foi quando mais uma grande onda o levou de vez para à morte.  O corpo de Everton foi encontrando dois dias depois por uma equipe de busca que foi acionada por alguém  que viu sua bicicleta e, perto dela estavam os documentos de identificação.
_____________

Reza a lenda que ele sempre passa na praia todos os dias no final da tarde, empurrando sua bicicleta. E algumas vezes ajudando alguns desavisados sobre os perigos daquela parte do mar,  depois vai embora, desaparece como a linha do horizonte após o ocaso do sol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avenida 31 de dezembro

Mad Manson